terça-feira, 21 de junho de 2011

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA - PROERD

    Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD - é a versão brasileira do programa note-americano "Drug Abuse Resistance Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992. Em 1998 a Polícia Militar implantou o PROERD em Goiás.
    O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado de Policial PROERD, professores, estudantes, pais e comunidade no sentido de reduzir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como, ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistir à elas.
    Neste 1º semestre de 2011 o PROERD atendeu mais de 450 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de sete Escolas Municipais: João de Deus Guimarães, Modelo, Padre Antão, Professora Élcia, Professora Selma, José Felício e Maria Dolores, sob a coordenação dos Policiais Rodolfo e Uanderson, que desenvolveram 10 lições, com aulas uma vez por semana, aplicadas ao longo do semestre letivo nas escolas.
    Neste mês de junho aconteceu a culminância desse programa em um evento festivo com a presença de alunos, pais, professores e autoridades do município. No momento houve também sorteio de bicicletas, bolas de futebol, camisetas da Seleção Brasileira, além de medalhas aos alunos destaque.
    Confira os melhores momentos:


















sábado, 11 de junho de 2011

Festa Junina na Praça






Está muito animada a Festa Junina da Praça da Prefeitura de Trindade, que teve início no dia 10 e termina no dia 12 de junho.
 A festa que acontece todos os anos com o objetivo de resgatar as tradições e o folclore do nosso povo, tem também como princípio a interação entre a comunidade trindadense sendo uma ótima opção de lazer para as famílias. Neste ano muitas atrações e a animação das quadrilhas escolares e grupos de outros municípios estão deixando a festa junina ainda mais alegre que nunca.
As Unidades de Ensino do Município estão presentes com barracas com comidas e bebidas típicas e apresentação de alunos.