sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Palestra sobre Leitura e lançamento de programa PROJOVEM TRABALHADOR marcam o início do ano letivo na rede municipal de ensino em Trindade





Aconteceu nesta sexta-feira (20/01/12)  a palestra "A Importância da Leitura na Formação Cidadã", realizada na Câmara Municipal de Trindade.
Na ocasião, além do início do ano letivo e do lançamento da Segunda edição do Projeto LEITURART, foi lançado o programa Pro Jovem Trabalhador, que abrirá 1000 vagas para formação técnica profissional a jovens do município de Trindade. O Programa é uma parceria entre a secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação.





A palestra foi proferida a educadores da rede municipal  pela professora Dra Maria Luíza Bretas, que é ex- superintendente do Ensino Fundamenta e atualmente está a frente do Programa AGRINHO.
Além destas atividades houve também uma exposição de livros dos autores infantis e infanto-juvenis 
Yêda Marques, Gonçalves Júnior e Paulo Morais.
Com este evento o ano letivo de 2012 foi aberto oficialmente.
Estiveram presentes a este momento além dos profissionais da educação, o Prefeito Municipal, Ricardo Fortunato, Dona Irany, primeira dama do município e o secretariado da administração municipal. 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Preparação para o início do ano letivo de 2012

As escolas municipais já estão atendendo à comunidade, efetuando as  matrículas de novatos para o ano de 2012.
Espera-se um aumento em torno de 20% no número de alunos para este ano.
As aulas estão previstas para terem início no dia 23 de janeiro.
Na próxima semana os professores e equipe pedagógica estarão realizando planejamentos e no dia 20 de janeiro (sexta-feira) a semana será encerrada com a palestra da Prof.  Dra Maria Luiza Bretas, para todos os educadores da rede.
A Dra Maria Muiza Bretas é a idealizadora do Cantinho de Leitura e vai abordar o tema " A importância da Leitura na formação Cidadã".
Na ocasião haverá exposição de livros literários dos autores: Paulo Morais e Gonçalves Júnior.Os dois autores participaram da primeira edição do LEITURART, em novembro de 2011.
A leitura e escrita continuam sendo o foco dos projetos da rede municipal de ensino,  que pretende investir ainda mais na formação de leitores no ano de 2012.
O planejamento estratégico da  secretaria para o ano que se inicia já está pronto e conta com ações voltadas para a ampliação dos espaços de leitura, compra de livros literários e formação profissional.
Neste ano ainda serão concluídas as ações do Projeto Escola de Mães e Pais e a segunda edição do Projeto LEITURART,  prevista para o primeiro semestre de 2012.
A secretária de educação, Prof Me Ana Cláudia, afirma que este ano a educação de Trindade vai colher os frutos dos investimentos que foram aplicados ao longo destes últimos anos, e que, o avanço será sentido na prática.
Afinal, segundo ela, professores concursados, salários dignos, escolas reformadas e equipadas, proposta pedagógica implantada e recursos financeiros sendo devidamente aplicados, além de programas e projetos voltados para a qualidade de ensino, só podem gerar excelentes  e saborosos frutos!

Ano de 2011 foi encerrado com celebração e confraternização entre os funcionários da educação de Trindade


Uma celebração de ação de graças encerrou o ano letivo de 2011 na rede municipal de ensino. O momento foi de reflexão e agradecimento por todos os projetos realizados neste ano.
A missa foi celebrada pelo Pe sérgio Furlan e contou com a participação de diretores de Unidades de Ensino e as equipes escolares, funcionários da secretaria de Educação e secretariado da administração municipal.



Após a celebração os funcionários se confraternizaram no Pesque Pague Barra Poynt, com um almoço delicioso e ambiente aconchegante, em um clima de alegria  e descontração. Estiveram presentes ao almoço também o Prefeito, Ricardo Fortunato e o Deputado Estadual, Nélio Fortunato.