quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Média das escolas municipais no IDEB 2011 demonstra o avanço na qualidade de ensino em Trindade

Escolas Municipais demonstraram ótimo desempenho na avaliação do SAEB  (Sistema de Avaliação da Educação Básica) em 2011. O avanço do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município, cresceu de 4,4 em 2009 para 4.8 em 2011, o que equivale a  9,1% de aumento na média.

No entanto, pôde se observar um aumento significativo nas médias individuais por escola, sendo que algumas chegaram a avançar mais de 1,0 ponto em relação a média anterior. As Escolas Municipais: Maria Dolores,  Élcia Campos Domingues, Pe Antão Jorge e Antônio Lopes Fonte Boa alcançaram média superior a meta projetada para estas unidades.

Apresentação dos Alunos do Mais Educação

Secretária da Educação Ana Cláudia, Diretora da Escola Municipal  Élcia Campos Domingues, Rosângela Ferreira e Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Prof Dóris Reis

Equipe pedagógica da Escola Élcia Campos Domingues

A Escola Municipal Élcia Campos Domingues recebeu hoje (22 de agosto) mais um benefício. A equipe da Secretaria de educação esteve presente para a entrega  da sala de informática educativa aos alunos desta unidade escolar. 
A Escola Élcia obteve média de 5.0 no IDEB de 2011. Este índice é maior do que o projetado para a escola que era de 4,1. 
Há muito para se comemorar em relação a melhoria da  qualidade na rede municipal de ensino. Investimentos materiais, utensílios, reformas na rede física e ações pedagógicas inovadoras são ítens  responsáveis por este crescimento significativo na média municipal.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Início das aulas nas escolas municipais.


A Escola Municipal Ipanema inicia o segundo semestre deste ano com uma novidade: duas novas salas de aula construídas para abrigar e acolher os alunos daquela região.
Nesta semana a secretária de Educação ,Ana Cláudia, esteve na unidade de ensino  e entregou o beneífício à comunidade escolar, que se mostra reconhecida e agradecida com o empenho da administração para a melhoria no atendimento aos alunos e servidores da educação.



Mais um passo à frente na conquista de uma educação melhor a cada dia!