Conta ainda com três salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado) nas escolas Modelo, João de Deus Guimarães e Pe.Antão Jorge. Estas escolas tem capacidade de atendimento de até 100 crianças com necessidades educacionais especiais.
Além disso foram contratados mais de 60 profissionais para fazer o apoio e acompanhamento desses alunos em sala de aula.
Nesta semana foram realizadas reuniões de orientação sobre o trabalho de inclusão com a participação de coordenadores pedagógicos, professores de apoio, professores das salas de recursos e intérpretes, juntamente com a equipe da SMEC (Secretaria Municipal de Educação).
Ainda este mês tem início o trabalho direcionado as famílias destes alunos, que contará com a coordenação da Psicóloga Maria Luiza de Carvalho, que é referência na área da inclusão no Brasil, tendo participado dos movimentos em favor da regulamentação na Constituição Federal pela inclusão e ainda com experiência de trabalho em acompanhamento e monitoramento de crianças especiais na Vila São José Bento Cotollengo e na área clínica.
O resultado é um atendimento digno e de qualidade aos alunos especiais e uma integração cada vez maior destes com a escola regular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário