sexta-feira, 25 de março de 2011

Inclusão na Rede Municipal de Ensino de Trindade

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem desenvolvidos inúmeras ações no sentido de implantar a Inclusão nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Para isso já conta com uma equipe de apoio que se compõe de pedagoga, psicóloga e fonoaudióloga para dar suporte as ações das unidades de ensino.
Conta ainda com três salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado)  nas escolas Modelo, João de Deus Guimarães e Pe.Antão Jorge. Estas escolas tem capacidade de atendimento de até 100 crianças com necessidades educacionais especiais.






Além disso foram contratados mais de 60 profissionais para fazer o apoio e acompanhamento desses alunos em sala de aula.
Nesta semana foram realizadas reuniões de orientação sobre o trabalho de inclusão com a participação de coordenadores pedagógicos, professores de apoio, professores das salas de recursos e intérpretes, juntamente com a equipe da SMEC (Secretaria Municipal de Educação).
Ainda este mês tem início o trabalho direcionado as famílias destes alunos, que contará com a coordenação da Psicóloga Maria Luiza de Carvalho, que é referência na área da inclusão no Brasil, tendo participado dos movimentos em favor da regulamentação na Constituição Federal pela inclusão e ainda com experiência de trabalho em acompanhamento e monitoramento de crianças especiais na Vila São José Bento Cotollengo e na área clínica.
O resultado é um atendimento digno e de qualidade aos alunos especiais e uma integração cada vez maior destes com a escola regular.




Nenhum comentário:

Postar um comentário