segunda-feira, 17 de setembro de 2012

LEITURART 2012


O Projeto LEITURART é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, desenvolvido  nas escolas e CMEIS da rede municipal de ensino, desde o ano de 2011.
O  objetivo primordial do LEITURART é incentivar a leitura e a escrita significativa junto aos alunos do ensino fundamental, de primeira e segunda fase, matriculados nas unidades de ensino de Trindade.
O projeto visa também desenvolver a sensibilidade estética dos alunos em relação às artes plásticas através da “Visita dos Grandes Mestres”, que é uma exposição itinerante de grandes obras da arte universal.
Foi realizado também nas duas edições do projeto o concurso de redação, visando desenvolver a escrita e promover ações efetivas de aprendizagem junto aos alunos. Neste ano os alunos trabalharam com o tema: Reinações de Narizinho, em homenagem ao grande escritor infantil “Monteiro Lobato”.
Em 2012 o tema central do projeto é a “Sustentabilidade e a Preservação do meio Ambiente e do Patrimônio Público.”
A culminância do projeto acontece no dia 21 de setembro de 2012  a partir das 8h na Quadra esportiva do Parque Municipal, com a feira de exposição de trabalhos e apresentações artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário