terça-feira, 15 de maio de 2012

Novos recursos e ampliação de vagas para Educação Infantil em Trindade

A secretária de educação, prof. Ana Cláudia, acompanhada de sua assessoria, esteve em Brasília ontem (14-05-12) para o lançamento do programa Brasil Carinhoso, em reunião com a presidente Dilma e o ministro Mercadante.

Após muito trabalho e cumprimento de metas designadas pelo MEC, a Secretaria de Educação conquista a ampliação de recursos para crianças na primeira infância, que prevê a construção de novas unidades de ensino de Educação Infantil em diversos bairros de Trindade, por meio do programa Próinfância. Na ocasião a Presidente Dilma assinou o termo de liberação de recursos para este fim.
Os bairros que serão contemplados com as construções são: Pontakayana, Tamareiras, Vila Pai Eterno, Marista e Condomínio Imperial.
Estas construções correspondem a mais de 500 novas vagas e a um atendimento ampliado da demanda do município. A secretária afirma sua satisfação em poder colher estes frutos de seu trabalho, juntamente com sua equipe e o apoio incondicional da administração Ricardo Fortunato. Ela diz: " Sem os pré requisitos necessários de ordem administrativa e financeira que estão hoje em perfeita harmonia, seria impossível estas conquistas para nossa comunidade. Estou muito feliz em poder dar esta notícia as famílias trindadenses, que necessitam de atendimento nas unidades de ensino do município. Muitas mães trabalhadoras terão onde deixar seus filhos com estas novas construções e ampliaremos ainda mais nosso atendimento no sentido de educação, saúde, cuidados específicos com a infância. É um grande avanço para Trindade, sem dúvida."







Nenhum comentário:

Postar um comentário