quinta-feira, 10 de maio de 2012

Projeto LEITURART 2ª edição

Em 2010 deu-se início ao desenvolvimento do Projeto LEITURART, que visa a intensificação das práticas de Leitura nas Unidades de Ensino e o desenvolvimento da escrita significativa dos alunos da rede. No ano passado foram trabalhados autores de literatura infantil e infanto-juvenil nacionais e regionais e cada unidade montou um tenda temática em torno das obras desses autores, além de apresentações artísticas e culturais, que aconteceram durante todo o dia com visitação aberta ao público em geral. Foram mais de 2000 pessoas visitantes englobando alunos da rede municipal, pais de alunos, unidades escolares da rede estadual e particular.
O LEITURART foi apresentado em Recife em um congresso sobre iniciativas de incentivo a leitura, sendo considerada uma experiência inovadora em municípios brasileiros.
Em 2011 o tema gerador é a sustentabilidade, levando em conta os qautro pilares da educação. O concurso de redação tem como linha mestra a obra e a vida de Monteiro Lobato e já aconteceu no mês de abril em todas as unidades de Ensino. A premiação será divulgada no mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário